segunda-feira, 2 de agosto de 2010

José Andrade- «Big Z»

Viveram-se momentos de crispação proporcionados pelo treinador do Lokomotiv Kopa.

Assistem-se a tempos de alguma discórdia e de alguma polémica, tendo como principal figura o actual treinador, José Andrade, que se tem visto sob o espectro da polémica, envolvido em relatos pouco abonatórios à sua postura de técnico, publicados recentemente pela diária «Maria».

Lokomotiv Kopa foi travado nos quartos-de-final do Torneio de 7 do S.C.C pelo modesto Fontourense, assistindo-se durante à participação da equipa a um José Andrade inflamável, envolvido num aglomerado de escândalos pouco abonatórios numa «dream team» de alta competição.

Numa altura em que o Lokomotiv participa numa prova de máximas exigências como o Torneio de 7 do S.C.C, o técnico vê a sua imagem ligada a vários casos, entre eles uma «sessão de gritos» para um grupo de adeptos à entrada do hotel «Sagres Palace», numa tentativa de evitar que incomodassem os atletas, que se preparavam nesse dia para enfrentar o La Fábrica.

José Andrade terá mostrado igualmente pouca abertura nas regras implementadas no seio do grupo, como foi o caso da separação dos elementos da comitiva na hora das tainadas, colocando os atletas (com excepção de Jorge Oliveira e João Paulo) numa zona diferenciada dos elementos do 'staff' de apoio, como cozinheiros, roupeiros ou motoristas.


São apontados momentos de inexplicável agressividade por parte de José Andrade


O treinador terá deixado mesmo claro, por altura de uma tainada no Corno de Bico, referindo-se aos restantes elementos da comitiva, como não querendo aqueles «gajos aqui dentro», algo que não terá caído bem junto dos atletas, com quem José Andrade nunca terá tido uma relação de grande proximidade.


José Andrade terá desrespeitado os elementos médicos do controlo anti-doping que se deslocaram aos trabalhos da equipa, ainda no estágio de preparação para o Torneio, que decorreu no Café-Bar Portugal, tendo o actual treinador mostrado, uma vez mais, um «lado negro», insultando os médicos de uma forma inexplicavelmente agressiva.


São apontadas atitudes pouco aconselháveis para a imagem de «cavalheiro do futebol» que José Andrade deixava anteriormente transparecer. Uma das Lokonetes, Cátia Ramos, considera mesmo que Andrade «é arrogante, tem o rei na barriga e não ouve ninguém», tecendo críticas ao treinador, que se terá referido ao Presidente da Autoridade de Anti-Dopagem de forma inapropriada, diante de vários elementos ligados ao «Sagres Palace» onde o Lokomotiv Kopa pernoitava. Quem terá assistido ao sucedido relatou à "Maria" que o treinador terá proferido "Porque é que este bakano não vai fazer controlo para a **** da mãe dele?"


Esta atitude pouco recomendável poderá custar bastante caro ao técnico, que poderá mesmo vir a ter de abandonar o cargo por mais um caso de indisciplina, questão que deixa Andrade numa situação delicada mesmo antes de um jogo muito importante para a sua equipa diante do Resende.

12 comentários:

  1. bacanos a catia nao é lokonete...vamos la ver se nao tenho que marcar uns auto golos

    ResponderEliminar
  2. os auto-golos é mais com o pessoal do Resto do Mundo... mas mesmo assim hoje vocês não terão qualquer hipóteses contra esta potencia do futebol mundial.

    ResponderEliminar
  3. Boas. Potência Mundial ou Potência à antiga portuguesa?! O jogo de hoje vai ser um bom espectáculo, mas não na vertente desportiva... Será que a ambição de ganhar altera o comportamento do Homem?!

    ResponderEliminar
  4. Não sei se é mais complicado perceber o comentário se tentar descobrir quem é Daniel Morais e o que ele já deu ao moderno futebol Português...

    ResponderEliminar
  5. nah isto..
    eles vem-se é no campo..
    deixai-vos de tretas mas é.
    logo "fala-se" dentro das 4 linhas.

    bom jogo

    ResponderEliminar
  6. ...ui que falta de humor por estes lados!

    ResponderEliminar
  7. lol! oh Tiago não tiveste no tasco no final de certeza...
    Quanto ao jogo vocês ganharam com todo o mérito. E percebe que eu só vim aqui picar um bocado.

    Já agora parabéns pelo blog e pelo vosso grupo.

    ResponderEliminar
  8. obrigado..
    pois.. tambem faz falta um bocado de picardia.. faz parte do jogo..

    ResponderEliminar
  9. Oh que caralho! XD

    ResponderEliminar
  10. Os comportamentos humanos, tocado que foi este assunto, são, para mim, a maior lição deste torneio.
    Fiquei impressionado, como um simples jogo de futebol (veja-se, decidia um importantíssimo 5º ou 6º lugar e estava equilibrado 6-2) pode alterar, neste caso destruir, relações que se vinham formando desde o inicio. Vejo a nossa equipa: somos jovens, mas de facto jovens ao lado de quase todas as equipas que defrontamos... no entanto, foram poucas, para não dizer nenhuma, as equipas que demonstraram ser tão adultas com nós dentro do campo. Ás vezes dava por mim a perguntar quem seriam realmente os "moços pequenos".
    É futebol, mas não deixa de ser apenas um desporto. E aquelas pessoas que se transformam quando entram em campo, não deviam sequer ter esse direito.
    Preferivel é não ter o lado futebolístico tão aperfeiçoado, mas o lado humano intocavel.
    Espero que pensem e repensem, todos, nas nossas atitudes e se o futebol valerá sempre a pena.

    O capitão de equipa do LK, João Lages

    ResponderEliminar
  11. oh cabeça da porco eu ja te disse Da cabeça para baixo é tudo bola. Dentro de campo ninguem é amigo de ninguem. cada pessoa deve defender o clube que lhe paga os ordenados mas no fim de contas ganham os pupilos do big Z, apesar de terem ordenados em atraso

    ResponderEliminar