segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lokomotiv Kopa: Eleições envoltas em polémica

A providência cautelar interposta por Jorge Barbosa foi aceite, segundo o candidato à presidência do Lokomotiv Kopa, o que impede a candidata Ana Sousa de concorrer às eleições. Mas João Lages, capitão do Lokomotiv, garante que Sousa vai a votos. A acção judicial interposta por Jorge Barbosa, candidato à presidência do Lokomotiv, foi aceite pelo tribunal. Segundo a TVI 24, o tribunal considera que "não é legal ao Lokomotiv executar a aceitação da lista" encabeçada por Ana Sousa.

Jorge Barbosa convocou uma conferência de imprensa para as 15 horas de hoje, onde promete revelar dados importantes sobre as eleições no Lokomotiv.
Segundo o que Jorge Barbosa tinha afirmado anteriormente, a cumplicidade entre Ana Sousa e membros activos no Lokomotiv Kopa é no mínimo deplorável, o que leva a uma revisão do regulamento da campanha política que levou a um avanço ilegal da candidata, devido a uma "estratégia pessoal e eleitoral", que contraria os estatutos do clube.

A confirmar-se esta decisão do tribunal, Jorge Barbosa será o único candidato à presidência do Lokomotiv - a candidatura de Adriana Carvalho foi recusada por alegadas irregularidades - e, desta forma, ficará com o caminho aberto para vencer.

Contactado pelo jornal Sol, o advogado Eliseu Afanou, apoiante de Ana Sousa, recusa-se a comentar a notícia. O defensor afirma que ontem foi o porta-voz do clube no caso da providência cautelar interposta por Jorge Barbosa, para suspender as eleições, mas afirma que não tem nada a ver com os desenvolvimentos de hoje, que colocam Sousa fora do cenário eleitoral na «Laranja Mecânica».

Entretanto, João Lages, garante que o clube não vai impedir Ana Sousa de concorrer às eleições. Contudo, Lages afirma que "a deliberação em causa não é susceptível de suspensão, nem de contradição" do acto eleitoral.

2 comentários:

  1. eu quero a Ana na presidencia pah!!! Isso é só pa causar instabilidade no grupo da candidata.. Eu acredito na Ana Sousa!!

    ResponderEliminar
  2. nós vamos... Votar na Ana Sousa para presidente!

    ResponderEliminar